Stock Car – Mobil Super Pioneer Racing tem o melhor tempo do dia em Interlagos

sexta-feira, 23 de março de 2012 às 21:36

No primeiro dia de treinos livres da temporada 2012 da Stock Car, a equipe Mobil Super Pioneer Racing emplacou seus dois pilotos entre os cinco mais velozes na pista de Interlagos.

Nonô Figueiredo cravou a melhor volta do dia, com 1:42.051, e Átila Abreu foi o quarto mais rápido, com 1:42.520.

“Tivemos alguns problemas no primeiro treino, com o carro falhando. Isso foi corrigido para a sessão da tarde, quando conseguimos um trabalho mais proveitoso. Deu para perceber que seremos muito competitivos aqui”, afirmou Átila Abreu.

De acordo com o piloto, o time teria recursos até para buscar um tempo melhor no segundo treino, mas não era exatamente este o objetivo na sexta. “Trabalhamos o tempo todo visando a corrida, não a classificação. Dentro desse conceito, a ideia é ser o mais rápido possível sem abrir mão do acerto para a prova.”

Átila alerta que, a exemplo do que aconteceu no treino de pré-temporada em Curitiba há duas semanas, os resultados de hoje podem ser enganosos. “Não sabemos o que cada um dos adversários buscou aqui hoje. Não sabemos quem usou pneu novo e quem trabalhou só com usados. O principal é que a equipe, tanto em Interlagos quanto em Curitiba, teve uma performance sólida, com os dois carros com bons desempenhos.”

O piloto acrescenta que há outro fator impevisível nesta etapa inaugural: “São muitas alternativas proporcionadas pelas regras novas, principalmente com o impedimento de alguns ajustes nos carros dos dez primeiros na classificação entre tomada de tempo e corrida . Assim, não temos elementos para ler as estratégias dos principais concorrentes. Não duvido que tenha gente trabalhando com foco total na classificação e torcendo para chuva antes da corrida, o que permitirá mexer no carro.”

Thiago Meneghel, chefe da equipe Mobil Super Pioneer Racing, concorda com a avaliação do piloto do carro número 51. “Na Stock é sempre muito parelho. Não dá para entrar numa zona de conforto e achar que está tudo ótimo. Avaliação mesmo só poderemos fazer depois da classificação. Por enquanto o que podemos destacar é a consistência. Hoje e nos testes de Curitiba ficamos constantemente entre os primeiros e esta é a regularidade que a gente busca.”

Mais rápido na sexta, Nonô Figueiredo concorda com Thiago. “Sempre é bom terminar o dia na frente, mas ainda mais importante é andar entre os oitos primeiros com os dois carros em todas as sessões de treino até aqui. Isso mostra que a equipe está forte e evoluindo.”

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.