Stock Car – Irmãos Sperafico adotam estratégias diferentes

sexta-feira, 23 de março de 2012 às 20:14

Encerrado o primeiro dia de treinos livres para a etapa de abertura da temporada 2012 da Stock Car, a sexta-feira de testes em Interlagos acabou sendo um verdadeiro laboratório para a maior parte das equipes inscritas na competição. No box da Prati-Donaduzzi, equipe que tem como pilotos os gêmeos paranaenses Ricardo e Rodrigo Sperafico, cada um dos carros foi para a pista com um setup diferente tanto na parte da manhã quanto no segundo período, o que resultou em maior aquisição de dados por parte da equipe.

“A sexta-feira foi um dia de muitas avaliações e testes no nosso carro. Hoje demos continuidade ao trabalho de desenvolvimento que começamos duas semanas atrás em Curitiba, durante os treinos coletivos de pré-temporada. Por isso eu e o Ricardo usamos sempre configurações diferentes para obter o máximo de informações sobre os carros”, comentou Rodrigo Sperafico, que fechou a sexta-feira com a quinta melhor marca do segundo treino livre. Sem usar pneus novos, Ricardo Sperafico ficou com o 20º tempo da sessão.

É justamente esse ambiente de testes para todas as equipes da Stock Car que deve tornar o treino classificatório deste sábado bastante movimentado. Na opinião dos pilotos da Prati-Donaduzzi, os treinos de sexta-feira não devem ser uma referência para a ordem de forças a partir da tomada de tempos. Mas ambos demonstram otimismo em relação ao desempenho dos carros da equipe paranaense em Interlagos.

“Muita gente ainda não testou com pneus novos e também ainda não demonstrou todo o seu potencial. Posso afirmar que, na nossa equipe, estamos seguindo um bom caminho para ter um carro competitivo no sábado e no domingo em Interlagos. Mas, por enquanto, é difícil apostar em favoritos para a classificação”, completou Rodrigo.

No resultado combinado das duas sessões realizadas nesta sexta-feira em Interlagos, o melhor tempo ficou com Nonô Figueiredo, que estabeleceu 1m42s051 em sua melhor passagem, ainda no treino da manhã. Com 1m42s938, Rodrigo Sperafico fechou o dia com o 11º melhor tempo, enquanto Ricardo ficou com a 18ª marca registrada em 1m43s206.

“Se tudo continuar como está, os tempos devem cair no sábado conforme os carros forem evoluindo. Nosso trabalho agora é avaliar todos os dados coletados e buscar o melhor acerto para a nossa equipe”, apontou Ricardo Sperafico.

A Stock Car tem um terceiro treino livre agendado para a manhã deste sábado em Interlagos, entre 7h50 e 9h20 com os pilotos divididos em dois grupos. O treino que define a ordem de largada para a primeira corrida do ano será ao meio-dia. A prova, com transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o país, será no domingo, às 9h30.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.