Stock Car – Comentários de domingo – Santa Cruz do Sul 2022

domingo, 25 de setembro de 2022 às 20:30

Gabriel Casagrande

Gabriel Casagrande, P4/P3: Foram duas corridas bem complicadas, imprimimos um ritmo forte do início ao fim e fico contente com o resultado. Na próxima corrida, espero continuar fazendo o espetáculo e ir em busca do bicampeonato. Espero que todos os envolvidos no incidente da segunda prova estejam bem. É importante agora manter a cabeça, abordar cada corrida de uma vez, ir fazendo nosso trabalho com muita tranquilidade para chegarmos no fim do ano brigando pelo título, que é a nossa primeira meta. Se nós tivermos uma vantagem maior, é melhor ainda.

Matías Rossi, P6/P2: Foi um grande fim de semana, com o objetivo mais que cumprido. Saímos com um sétimo e um segundo, resultados muito fortes para o campeonato, algo que buscamos fazer este ano. Gostaria de agradecer a toda a equipe AMattheis Vogel e a Toyota do Brasil .Lamento apenas um pequeno erro meu na segunda corrida, justo quando batalhávamos com Rubens (Barrichello). Tentei segurar em uma frenagem, mas passei um pouco do ponto e ele me ultrapassou. Saio com um gosto amargo, pois poderia ter vencido a corrida, mas foi um grande final de semana.

Cacá Bueno, P9, não terminou: O carro não teve o mesmo rendimento de ontem, mas estava em uma briga para chegar em quinto lugar. Tinha um desempenho bom para isso. Mas, infelizmente, o pit stop não encaixou e acabei perdendo três posições, então a estratégia mudou para tentar a pole da segunda corrida, o que consegui. Liderei, consegui abrir uma diferença de uns três, quatros segundos em relação ao grupo do quinto, sexto colocados, que vinham em outra estratégia, até que em uma manobra dura, mas nada desleal, o Pedro (Cardoso) acabou espalhando para cima de mim. Também fui duro, mas deixei asfalto para ele no mergulho e na curva para a esquerda, ele perdeu o controle, esparramou, fazendo com que nós dois perdêssemos muito terreno. Logo na volta seguinte, já veio a quebra, que nada teve a ver com o toque, por nós acabamos nos encostando muito pouco do lado esquerdo do carro. Provavelmente, o que quebrou foi a homocinética. Mas, enfim, brigávamos por um possível top-10, top-5, mas não foi o que aconteceu.

Rafael Suzuki, P10,/P10: Ali na largada da corrida 1, fui envolvido em alguns toques, dei sorte de poder continuar, e brigar pelo top-10, faltou pouquinho para poder inverter o grid e largar na frente. Já na 2, larguei bem e conseguimos extrair bons pontos também. Queríamos mais, mas somar dois 10º, 22 pontos, foi importante para nos reaproximar do top-10, que é o objetivo do ano. Ainda temos muita coisa pela frente, e agora já estamos trabalhando para Goiânia.

Julio Campos, P16/P4: Infelizmente, me tocaram nas largadas das duas corridas. Meu carro terminou sem as melhores condições para atacar os carros da frente, por causa de tantos toques que eu levei. Uma pena, porque eu poderia ter conseguido esse pódio, que seria muito importante para mim e toda a equipe.

Tony Kanaan, P23/P15: A entrada do Safety Car acabou com nossa corrida, mas o mais importante é que graças a Deus nada de mais grave aconteceu com os mecânicos, que é o mais importante. A gente tinha tudo para ir ao pódio, pois eu estava na frente do Julinho (Campos), e ele terminou em quarto. A gente optou por parar por último, mas é aquela coisa: tem dia que a gente acerta, e em outros a gente erra. O resultado é um pouco frustrante, pois o carro estava muito bom no final de semana. Fiz duas ótimas corridas com várias disputas. Eu tinha push para todas as voltas, precisava de pouco combustível, mas o Safety Car acabou com nossa corrida. Poderíamos comemorar o pódio, pois fizemos a estratégia certa, mas acontece. O carro estava muito melhor e a equipe foi a melhor do final de semana.

Guilherme Salas, P24/não terminou: Infelizmente as coisas estão bem complicadas aqui. Trabalhamos num acerto para o carro, porém, a pista está mudando muito de uma sessão para a outra. O asfalto foi recapeado recentemente e, não sei explicar como, parece que esta nova camada está esfarelando. Com isso, não temos como definir os melhores pontos de frenagem e retomada de aceleração. Realmente um fim de semana para esquecer. Tivemos uma rodada muito estranha, com problemas na pista, no acerto de nosso carro e, corridas muito duras, com vários acidentes até mesmo dentro dos boxes. Vamos fazer a nossa lição de casa, analisar bem os dados e seguir ainda mais fortes para Goiânia. Por lá teremos uma rodada dupla, com dois circuitos diferentes, e com certeza a história poderá ser diferente.

Rodrigo Baptista, P25/P11: Os três carros da equipe estavam bem desde o primeiro treino. Na classificação também, com os três carros chegando no Q2 e eu no Q3. A gente estava bem, com um carro para talvez chegar no top-10 nas duas corridas. Mas largando de trás, depois da punição, não é fácil. Fomos para uma estratégia para a segunda corrida, quando eu estava com pneus bons, ritmo forte, mais rápido que o pessoal da frente. Mas quando você chega em um grupo de seis carros, cada um trocando push, a gente perde tempo. Não deu para avançar mais. 11º não é um resultado ruim, mas a gente sabe que dava para chegar no top-5 em uma das corridas e no top-10 da outra. A gente vem evoluindo muito. Uma comparação que a gente fez foi com Interlagos e Velocitta, onde corremos duas vezes e é só ver os tempos para perceber que evoluímos muito, todos os carros e a equipe como um todo. Estou muito contente e acho que em Goiânia não será diferente. Não vejo por que não lutar para estar no Q3 lá também.

Felipe Massa, não terminou/P18: Foi um fim de semana difícil desde os treinos. E nas corridas não foi diferente. Aconteceu de tudo. Na primeira corrida, destruíram a traseira do meu carro. Torço para que os mecânicos que se feriram fiquem bem.

Nelson Piquet Jr, não terminou: Foi o fim de semana mais complicado do ano provavelmente. Uma pena, mas faz parte da construção minha com a TMG para tentarmos ganhar o campeonato ano que vem. Vamos usar o resto do ano para experimentar coisas novas e evoluir ainda mais a máquina para o ano que vem. Tem sido um ano de adaptação com a equipe e estamos nos entrosando, frequentamos as primeiras posições e vencemos nossa primeira corrida na temporada. Agradeço aos patrocinadores, a torcida e os amigos aqui do sul e espero estar de volta logo mais.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.