Stewart: Verstappen está “rejuvenescendo” a Fórmula 1

Sir Jackie Stewart

Sir Jackie Stewart acredita que sangue jovem como Max Verstappen foi rejuvenescedor para a Fórmula 1.

Verstappen emergiu como um dos talentos mais empolgantes da F1 e espera que 2019 seja o ano em que ele possa se dedicar totalmente à batalha pelo título.

Charles Leclerc está seguindo os passos de Verstappen com sua própria ascensão meteórica, enquanto o grid de 2019 também verá pessoas como Lando Norris e George Russell terem a chance de impressionar.

E Stewart acredita que os jovens são cruciais para manter a F1 tão nova e excitante quanto possível.

“Precisamos de jovens pilotos, precisamos de sangue novo”, disse Stewart ao site F1 Fan Voice.

“E eles estão lá. De repente, um Verstappen chega e destrói o lugar, e isso é rejuvenescer, de certa forma, para a F1, que ele entrou e fez tão bem muito rapidamente”.

“Mas a Red Bull teve muito a ver com isso, trazendo-o através das classes formativas do esporte”.

“Mas hoje é mais difícil do que nunca para um jovem piloto aparecer, para encontrar os recursos”.

Stewart revelou sua esperança de que mais fabricantes participem da F1, a fim de fornecer mais plataformas para que os jovens atinjam o mais alto nível.

Ele acrescentou: “Se mais corporações multinacionais se interessassem, porque todo mundo dirige um carro, seja um Fiat ou uma Ferrari”.

“Eles estão todos dirigindo carros, então algumas das empresas comerciais do mundo devem ver isso e usar o automobilismo porque é contagiante e trazer os jovens pilotos e, esperamos, trazê-los para os níveis mais altos [do automobilismo]”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.