Stewart: Hamilton ainda não é um dos grandes da F1

sexta-feira, 23 de outubro de 2015 às 16:14

Jackie Stewart

Jackie Stewart diz que não se pode usar a palavra grande para descrever Lewis Hamilton ainda. Isso apesar do piloto da Mercedes estar à beira de um terceiro título mundial, que deverá ser confirmado neste final de semana nos Estados Unidos.

“Ele é um piloto de corridas de alto nível. Você não pode usar a palavra grande enquanto eles ainda estão correndo, em minha opinião. Demora-se anos para obter esse status”, afirmou a lenda escocesa, detentor de três títulos na Fórmula 1.

“Eu não acho que muitos tenham merecido esse status enquanto competiam. No caso de Jim Clark (duas vezes campeão), ele foi ótimo, mas infelizmente depois que ele morreu (em 1968). Mas ele era o principal piloto do seu tempo”, explicou Stewart, que hoje valoriza o fato de Hamilton ter trocado a McLaren pela Mercedes, algo que ele questionou na época.

“É uma equipe notável. Ele fez uma escolha que funcionou. Ele teve tal domínio que só pode ser comparado com as décadas de 1920/30, quando as Mercedes Benz e as Auto Unions competiam, ou com os anos 1950, quando a Mercedes Benz voltou a dominar totalmente com (Juan Manuel) Fangio e Stirling (Moss)”, lembrou.

“E depois eu suponho que, obviamente, quando Michael (Schumacher) venceu todos esses campeonatos com a Ferrari, que foi tão dominante por causa da superioridade de seus carros. É difícil julgar a grandeza dos pilotos, mas nós sabíamos que Michael era bom”, concluiu Stewart.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.