Stewart afirma que a F1 não está em crise

quarta-feira, 30 de março de 2016 às 9:17
Jackie Stewart

Jackie Stewart

Jackie Stewart, lenda da Fórmula 1, minimizou as sugestões de que a categoria com a qual está envolvido há mais de cinco décadas está em crise.

“Todos só veem o lado ruim”, declarou o tricampeão mundial à Auto Motor und Sport da Alemanha. “Tenho de dizer que o pelotão está muito separado – há pouca competição. Mas a categoria ainda é atrativa por várias razões”.

“Se existem alguns problemas no momento, nós já vimos isso antes quando Michael Schumacher vencia tudo. Entretanto, a categoria ainda está saudável”, acrescentou ele.

Stewart disse que até mesmo a polêmica atual do formato da classificação pode ser vista de perspectivas diferentes.

“Nossa geração diz ‘complicado demais, voltem ao sistema antigo!’ Porém, os jovens entendem imediatamente. Nós sempre fazemos comparações com o passado, mas eles aceitam como uma novidade”.

“Posso dizer uma coisa. Muito em breve, uma grande companhia de fama internacional entrará na F1 como patrocinadora global, e eles não fariam isso se acreditassem que a categoria está em declínio”, concluiu Stewart.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.