Stella: Verstappen é “sério candidato” ao título de F1
sábado, 20 de setembro de 2025 às 16:00Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, classificou Max Verstappen como um “sério candidato” ao título de pilotos após a pole position do holandês no Azerbaijão. A declaração de Stella reflete a crescente preocupação com o recente aumento de desempenho da Red Bull.
Verstappen garantiu a pole em Baku, tornando-se o piloto com mais poles na temporada de 2025. Para Stella, o domínio da Red Bull em Monza e agora em Baku não é coincidência.
“A conclusão da corrida de Monza, e a forma como a analisamos internamente, é que o desempenho da Red Bull não deve ser considerado um evento isolado por causa de Monza, ou por causa do baixo downforce,” explicou Stella.

Ele também destacou o novo assoalho que a Red Bull introduziu na Itália. Segundo o italiano, essa inovação pode estar gerando um ganho significativo de performance para o RB21. “Eles trouxeram um novo assoalho em Monza. Eles podem estar configurando o carro de uma maneira um pouco diferente. Ouvimos agora a equipe falar sobre o carro tocando o chão muito mais do que antes,” disse.
Stella continuou: “Então eles podem ter muita performance. E eu não ficaria nem um pouco surpreso se a Red Bull continuar a sequência que eles começaram, porque [tiveram] a pole position em Monza, a vitória [lá também], e a pole position aqui.”
Apesar das dificuldades iniciais da Red Bull, Verstappen tem conseguido extrair o máximo de seu RB21. Ele conquistou cinco poles, uma a mais que o líder do campeonato, Oscar Piastri.
Atualmente, Piastri tem uma vantagem de 94 pontos sobre Verstappen no Campeonato de Pilotos. Com oito GPs restantes, a possibilidade de o holandês superar Piastri ou Lando Norris, o atual vice-líder, parece improvável, mas não impossível.
andrea stella, Azerbaijão, comentar formula 1, F1 2025, formula 1, lando norris, max verstappen, mclaren f1, Notícias de F1, oscar piastri, pole position, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.