Stella: “McLaren não tinha necessariamente o carro mais rápido”

sexta-feira, 6 de setembro de 2024 às 15:30

Andrea Stella e Lando Norris

Segundo o chefe da McLaren, Andrea Stella, sua equipe não tinha necessariamente o carro mais rápido no GP da Itália. Charles Leclerc venceu a corrida e, segundo ele, ambas as equipes foram pelo menos igualmente rápidas. Além disso, ele não se importa nem um pouco com a vitória da Ferrari, já que agora “mais carros tiraram pontos da Red Bull”.

Stella disse que sua equipe precisa aproveitar mais a situação atual da equipe de Max Verstappen e Sergio Perez. Acima de tudo, porém, ele acha que a McLaren deveria se beneficiar mais da competitividade do seu próprio carro.

“Em termos da corrida, acho que pode haver um mal-entendido de que a McLaren foi de longe o carro mais rápido. Acho que Leclerc foi tão rápido quanto a McLaren hoje porque conseguiu acompanhar Oscar (Pistri) no primeiro trecho”, disse Stella.

“E mesmo no segundo trecho, ele (Leclerc) estava atrás das duas McLarens e ainda assim conseguiu ficar com as McLarens. E mesmo se você olhar para os treinos e a classificação, acho que os tempos de voltas estavam essencialmente dentro da margem. Acho que a Ferrari neste fim de semana foi tão competitiva quanto nós, pelo menos com Leclerc”, acrescenta.

Por um lado, Stella vê isso como uma má notícia porque a McLaren não venceu a corrida. “Mas, ao mesmo tempo, é uma boa notícia porque temos mais carros que podem tirar pontos da Red Bull. Então, acho que, na verdade, que esta é uma notícia melhor para nós”, comentou.

“E precisamos ter certeza de que nós, como eu disse antes, possamos maximizar o potencial que está disponível no carro, mesmo que isso signifique que neste tipo de circuito a Ferrari será um desafio muito sério para a vitória”, concluiu o chefe da equipe McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.