Stella defende Piastri e sugere teatro dos rivais

domingo, 6 de julho de 2025 às 15:56

Andrea Stella

Andrea Stella, chefe da McLaren, saiu em defesa de Oscar Piastri depois que o australiano recebeu uma penalização de 10 segundos durante o Grande Prêmio da Inglaterra.

Punição virou ponto-chave da corrida

A sanção, aplicada durante o último pit stop de Piastri, acabou sendo decisiva para o desfecho da prova. Como resultado, Lando Norris assumiu a liderança e conquistou a vitória em Silverstone.

A infração apontada pelos comissários foi uma frenagem brusca na reta oposta durante a relargada do safety car, o que forçou Max Verstappen a fazer uma manobra evasiva.

Quero ser VIP
 

McLaren contesta decisão dos comissários

Posteriormente, a McLaren decidiu se manifestar oficialmente. Segundo Stella, a equipe analisou cuidadosamente os dados e os vídeos antes de ir à mídia. Ainda assim, manteve a discordância em relação ao veredicto.

“A penalização continua parecendo muito severa. Houve fatores que os comissários deveriam ter considerado”, afirmou o dirigente.

De acordo com o italiano, o problema começou com o momento tardio da entrada do safety car, o que, segundo ele, afetou diretamente a preparação dos carros para a relargada. Como consequência, os pneus e os freios perderam temperatura, comprometendo o controle dos pilotos.

“Os 50 bar de pressão de freio são normais durante esse tipo de procedimento”, explicou Stella, ao minimizar a ação de Piastri.

Stella insinua exagero por parte dos rivais

Além disso, o chefe da McLaren aproveitou para lançar uma crítica velada a outros competidores – especialmente aos comentários feitos por Verstappen no rádio.

“Talvez alguns concorrentes tenham pintado um cenário mais grave do que realmente foi”, sugeriu. “Faz parte da habilidade de alguns: exagerar para influenciar decisões”.

McLaren vira a página e mira o futuro

Apesar da frustração evidente, Stella garantiu que a equipe está pronta para seguir em frente. Segundo ele, o episódio será usado como combustível para motivar o jovem piloto.

“A punição foi aplicada, cumprida e agora seguimos adiante. Oscar vai usar isso como motivação para voltar ainda mais forte”, concluiu.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.