Steiner vê a McLaren optando por Piastri

sábado, 26 de abril de 2025 às 9:30

Oscar Piastri

Guenther Steiner acredita que a “não-italianidade” de Oscar Piastri está lhe dando vantagem sobre seu companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris, que em algum momento receberá a ordem de apoiar a busca do australiano pelo título.

Desde o início da temporada, Piastri provou ser o mais rápido e consistente dos dois, com duas poles contra uma de Norris, e três vitórias sobre a única vitória de seu companheiro de equipe na abertura da temporada na Austrália, o que lhe garantiu a liderança na classificação do campeonato. E Steiner vê uma explicação específica para isso.

“Todos nós vemos isso. Ele é muito calmo em relação às coisas, muito bem-comportado. Não há nada que pareça perturbá-lo. Se ele terminar em segundo, sim, ele não fica feliz, mas não vai jogar os brinquedos fora (do carrinho de bebê), ele é muito maduro”, disse Steiner no podcast Red Flags.

“Em termos de talento, acho que eles são iguais. Ele (Piastri) tem aquela coisa de se manter calmo. Aconteça o que acontecer, ele parece ser muito não italiano”, acrescentou Steiner, rindo.

A temporada mal está entrando em sua sexta etapa no próximo fim de semana, o Grande Prêmio de Miami. Portanto, é muito cedo para a equipe McLaren escolher qual piloto será seu candidato ao título. Mas Steiner vê que tudo depende do que Max Verstappen – e a Red Bull – forem capazes de fazer.

“Se Max continuar fazendo o que está fazendo no momento, acho que eles precisam mandar alguém abrir caminho. Por quê? Até agora, o domínio da McLaren não tem sido realmente avassalador”, acredita Steiner.

“Não é um domínio real, porque sempre há algo no caminho. (Mas) se eles não forem ameaçados por ninguém, acho que Zak (Brown, CEO da McLaren) os deixará (lutar) até o fim”, concluiu o ex-chefe da Haas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.