Steiner: Todas as equipes chegarão ao teto orçamentário em 2023

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022 às 9:15

Gunther Steiner

A Haas chegará ao teto orçamentário da Fórmula 1 em 2023, revelou Gunther Steiner, chefe da pequena equipe americana.

Isso será possível em parte graças à chegada de um patrocinador título – Moneygram.

“No próximo ano, nós alcançaremos o teto orçamentário e eu estou confiante de que podemos dar o próximo passo, tecnicamente e como equipe”, disse Steiner ao motorsport-total.com.

“Porque agora nós podemos fazer o que as outras equipes fazem. E acredito que não somos apenas nós – todos os outros chegarão ao teto orçamentário no próximo ano”.

Steiner explicou que a Haas na verdade ficou bem perto do limite orçamentário em 2022.

“Porém, eu acho que não tivemos a mesma performance das outras equipes. Não por causa de dinheiro, mas devido ao nosso ponto de partida”.

De fato, em meio à crise da covid, ao novo regulamento de 2022 e ao estabelecimento de uma instalação na fábrica da Ferrari, Steiner explicou que “nós fechamos tudo em 2020”.

“Nós começamos em janeiro e não se pode ter uma equipe de pessoas trabalhando juntas perfeitamente e em harmonia desde o primeiro dia”, explicou ele.

“Portanto, demorou um pouco, mas nós ainda fomos bem fortes no início do ano. Depois, faltou algo. Foram altos e baixos, mas a F1 é dura. Acho que nós descobrimos por que as coisas foram assim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.