Steiner: Rodada tripla foi a “mais dura” da história

sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 10:36

Gunther Steiner

O último mês pode ter tido a sequência de GPs “mais dura” na história da Fórmula 1, segundo Gunther Steiner, chefe da Haas.

Steiner está se referindo à rodada tripla particularmente árdua de corridas no México, Brasil e Catar em três finais de semana seguidos.

“Nós tivemos atrasos com a carga da Cidade do México para Interlagos, o que nos deixou um pouco nervosos, mas conseguimos fazer tudo no fim das contas”, disse ele. “A F1 é assim – nós reclamamos e entramos em pânico facilmente, mas tudo acaba dando certo”.

No entanto, isso não o impediu de criticar a sequência tripla de GPs internacionais no final de um longo calendário de 22 etapas afetado pela covid.

“Nunca foi tão duro, principalmente com o voo do Brasil para o Catar sendo tão longo”, explicou Steiner. “Nosso pessoal teve de desmontar a garagem inteira e os carros em Interlagos no domingo à noite antes de um voo de 16 horas para o Oriente Médio. E não é só a distância, mas também o fuso horário”.

“Foi exaustivo para todos, mas acho que os fãs apreciam o número de corridas que fizemos neste ano. A F1 fez um bom trabalho nesse aspecto, mas tenho de admitir que também pensei que as últimas semanas realmente chegaram ao limite. Foi provavelmente a rodada tripla mais dura de todas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.