Steiner quer que a Haas continue na F1 por 20 anos

segunda-feira, 9 de novembro de 2020 às 10:09

Haas

Gunther Steiner quer que a Haas continue correndo por muito tempo após sua aposentadoria.

No começo deste ano, não estava claro se Gene Haas, proprietário da pequena equipe americana, continuaria bancando o projeto. A Haas acabou assinando o Pacto de Concórdia de 2021, mas Steiner diz que sua maior meta no momento é melhorar.

“Nós precisamos entregar resultados como equipe para podermos continuar pelos próximos 20 anos, não apenas pelos próximos cinco”, declarou Steiner ao jornal Ekstra Bladet.

“Talvez isso não seja para mim porque vou me aposentar em algum ponto, mas quero que a equipe seja como muitas das outras que estão aqui há bastante tempo. Isso só é possível se tivermos os resultados que garantam a renda que nos torne financeiramente sustentáveis”.

A provável dupla de pilotos da Haas em 2021 – Mick Schumacher, apoiado pela Ferrari, e Nikita Mazepin, filho de um bilionário oligarca russo – proporcionará uma injeção de dinheiro imediata.

Porém, segundo Steiner, a categoria também continua sendo uma ferramenta de marketing “muito efetiva” para a Haas Automation, companhia de Gene Haas.

“O novo Pacto de Concórdia, o teto orçamentário e uma distribuição mais justa da premiação em dinheiro para as equipes grandes e pequenas também ajudaram”, explicou ele. “Sem isso, eu não acredito que ele (Haas) teria ficado”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.