Steiner: Punição da FIA não faz cócegas na Red Bull

quinta-feira, 3 de novembro de 2022 às 16:38

Gunther Steiner

Guenther Steiner acha que a punição da FIA na Red Bull Racing por exceder o limite do orçamento foi leve demais. Falando à RTL alemã, ele discutiu sua solução.

A Red Bull Racing ultrapassou o limite orçamentário em 2021 e, por isso, terá 10% menos tempo no túnel de vento em 2023 e uma multa de USD 7 milhões. A Red Bull julga que foi uma punição pesada, mas Steiner discorda. O chefe da equipe Haas acredita que a punição não prejudicará a Red Bull.

Punição da Red Bull

“Sete milhões de dólares é muito dinheiro. Mas isso não os prejudica”, disse Steiner. O italiano (sim, Steiner é italiano) teria preferido que essa multa também fosse uma redução no teto orçamentário da Red Bull para 2023, mas esse não é o caso. De acordo com Steiner, portanto, a punição não faz nem cócegas na Red Bull, pois eles têm esse dinheiro sobrando de qualquer maneira desde que o limite de orçamento foi imposto.

Steiner acha que a restrição no túnel da vitória é uma boa punição, embora ele também ache que a Red Bull tem qualidade suficiente em casa para compensar esses 10% a menos. Comparado com a Haas, talvez não, mas Ferrari e Mercedes normalmente deveriam se beneficiar disso.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.