Steiner processa a Haas

quarta-feira, 1 de maio de 2024 às 10:57

Gunther Steiner

Documentos judiciais revelaram que Gunther Steiner processou a equipe Haas de Fórmula 1.

Steiner foi o chefe da equipe desde o seu início em 2014 e supervisionou suas tarefas diárias quando ingressou no grid em 2016.

Contudo, antes da temporada 2024, a Haas anunciou que Steiner não continuaria ao cargo e seria substituído por Ayao Komatsu.

O italiano agora está entrando com uma ação legal contra sua ex-equipe em Charlotte, Carolina do Norte, alegando comissões não pagas entre 2021 e 2023, bem como o uso de sua imagem em materiais promocionais e mercadorias.

O documento observa que o terceiro mandato de Steiner durou de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2023, período durante o qual ele alega que deveria receber pagamentos anuais relativos à temporada anterior.

Segundo Steiner, a Haas violou seu contrato de trabalho ao não pagar certas comissões.

O processo descreve que “depois de anos aceitando os benefícios da reputação, experiência e conexões profundas do Sr. Steiner dentro do esporte, a Haas não pode negar a ele os benefícios merecidos”.

O processo também destaca que Haas está vendendo mercadorias com sua imagem.

Steiner alega que o ato foi feito sem sua autorização após a separação das duas partes e nenhum royalty foi direcionado a ele.

Steiner ganhou popularidade graças à série Drive to Survive, da Netflix, onde sua presença consistente ​​o transformou em uma das figuras mais reconhecidas do paddock.

“A Haas F1 não tem o direito de usar o nome, imagem e semelhança do Sr. Steiner ou de explorá-los em qualquer forma de mídia após o término de seu contrato de trabalho”, afirma o documento do tribunal.

“A Haas F1 não compensou o Sr. Steiner pelo uso não autorizado de seu nome, imagem e semelhança”.

Steiner esteve presente em algumas corridas no início da temporada 2024 desempenhando funções de apresentador e comentarista.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.