Steiner: Novo Pacto de Concórdia vai manter a Haas na Fórmula 1

sexta-feira, 19 de junho de 2020 às 1:34

Gunther Steiner e Gene Haas

O chefe da equipe da Haas, Guenther Steiner, acredita que o proprietário Gene Haas tem toda a intenção de permanecer na Fórmula 1 sob o novo Pacto de Concórdia.

Guenther Steiner disse que acredita que a direção das negociações sobre o novo Pacto para as equipes deve convencer o chefe da equipe, Gene Haas, a permanecer na Fórmula 1.

O Pacto de Concórdia rege os acordos comerciais entre todas as equipes de Fórmula 1 e os proprietários do esporte, com o atual Pacto expirando no final de 2020.

Nenhuma das equipes atuais está atualmente confirmada como tendo assinando o novo Pacto de Concórdia, embora não seja esperado que alguma delas se retire. A Haas, como uma equipe cliente emergindo de um 2019 muito difícil, dentro e fora da pista, é uma das equipes de risco possíveis, especialmente porque surgiram rumores de que Gene Haas se cansou da Fórmula 1 e pode buscar vender sua equipe.

No entanto, com o tão esperado limite orçamentário da Fórmula 1 sendo introduzido em 2021 – uma medida introduzida com a intenção de nivelar o campo de jogo reduzindo os gastos das principais equipes – o chefe da equipe da Haas, Guenther Steiner, disse estar otimista de que a equipe ficará na F1.

“Acho que o limite do orçamento é uma coisa boa para o esporte em geral, mesmo que não seja completamente igual para todos”, disse ele.

O limite de orçamento será de USD 145 milhões em 2021, um valor que Steiner disse que não será difícil para uma equipe pequena e independente permanecer dentro.

“Sabemos que ainda estaremos abaixo do limite do orçamento, mas é um passo muito bom. Agora, a diferença não será de USD 150 milhões para as grandes equipes, mas talvez USD 20 milhões, o que é um passo muito grande.”

“Há também a chance de empatar no futuro. Se você precisa fazer um bom trabalho, vai empatar. E algumas pessoas podem com certeza ganhar dinheiro com isso. As grandes equipes, se puderem manter o patrocínio que obtiveram, e a distribuição do fundo do prêmio for muito mais igual no novo contrato comercial, há uma boa chance de fazer isso. ”

“Esse precisa ser o meu objetivo para garantir o equilíbrio do Sr. Haas. “Se eu fizer isso acontecer, com certeza ele assinará o Pacto de Concórdia. Ainda não vimos o Pacto de Concórdia final ou o Contrato Comercial final., mas sabemos aproximadamente como está.”

“Ele deve chegar nas próximas semanas ou meses, eu não sei exatamente quando, mas obviamente a FOM teve que esperar para obter todos os novos limites de orçamento, por isso atrasou, mas virá a tempo”.

“Depois que o tivermos em mãos, o Sr. Haas pode decidir o que quer fazer, mas, no momento, sua intenção é permanecer no esporte, mas antes de ser assinado, não posso dizer que é isso que vai acontecer. A equipe, para lembrar a todos, pertence 100% a ele, que toma as decisões e nós iremos a partir daí, mas estou muito positivo sobre onde estamos agora.”

“Estamos passando por esse período difícil com o coronavírus no momento. Estamos fazendo as coisas certas, vivendo dentro do nosso alcance e acho que a Haas está aqui para ficar.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.