Steiner nega que Hulkenberg já tenha assinado com a Haas para 2023

domingo, 2 de outubro de 2022 às 8:00

Haas

Gunther Steiner negou já ter assinado um acordo com o experiente piloto alemão Nico Hulkenberg para 2023.

Com a mídia francesa informando que Pierre Gasly está assinado com a Alpine para o próximo ano, algo facilitado pelo acordo da AlphaTauri com Nyck de Vries, fontes na Alemanha afirmam que um acordo da Haas com Hulkenberg também é quase uma certeza.

Quando perguntado sobre o status de suas conversas com a Haas sobre manter sua vaga, Mick Schumacher disse em Cingapura: “O status é que, é claro, anunciaremos se houver algo a anunciar”.

O chefe Steiner concorda que sua lista de candidatos para 2023 ainda está em jogo. “Nossa lista inclui pilotos que têm uma superlicença e estamos analisando todos eles”, afirmou ele à Sky alemã. “Nico é um deles”.

“Mas Mick também está na lista porque, caso contrário, já teríamos tomado uma decisão. Ainda temos que ver qual é a melhor decisão para a equipe daqui para frente”, acrescentou Steiner.

Ele insiste que não há “prazo” para a finalização das deliberações dele e do dono da equipe, Gene Haas. Quando perguntado pelo jornal Bild am Sonntag se a Haas continua sendo o primeiro ponto de contato de Schumacher, o alemão de 23 anos respondeu: “Também não há nada de novo lá”.

Quanto a saber se a incerteza contínua está causando agitação na Haas, Schumacher insistiu: “Não, isso não nos distrai. Acho que a equipe sabe o que posso fazer e para onde queremos ir. Temos todos os dados, então os fatos estão na mesa”.

“A pressão sempre fez parte da minha vida e da minha carreira desportiva. Gosto de pegar nessa pressão e transformá-la em motivação e motivação extra”, concluiu o jovem alemão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.