Steiner: “Há luz no fim do túnel para a Haas”

sábado, 1 de janeiro de 2022 às 11:25

Gunther Steiner

A sexta temporada da Haas na Fórmula 1 foi para esquecer rapidamente. Com zero pontos e a décima e última posição no campeonato, 2021 foi o pior ano para a equipe que terminou em quinto lugar no campeonato em 2018. A equipe americana espera virar a maré em 2022.

A Haas nunca fez segredo do fato de que 2021 foi um ano de transição e que o foco estava nos novos carros em 2022. Os jovens pilotos Mick Schumacher e Nikita Mazepin também foram autorizados a ganhar experiência neste ano, para colher os prêmios em 2022.

O chefe da equipe Guenther Steinder fez sua análise numa entrevista ao site Racer de um ano desafiante e muito duro. “Sabíamos que isto estava por vir, mas há luz no fim do túnel”, disse o profissional de 56 anos. Ele está confiante de que a Haas pode dar mais um grande passo em frente no próximo ano.

Com a Haas decidindo fazer de 2021 um período de transição para as novas regras, houve também menos pressão para render para os dois novatos da equipe. Schumacher e Mazepin conseguiram ganhar experiência sem demasiada pressão, e os erros foram rapidamente aceitos.

Steiner concorda que esta foi uma vantagem para os pilotos, mas para a próxima temporada as expectativas são muito maiores. Segundo Steiner, a equipe estava num período difícil, mas tentou sempre tirar o melhor partido. “Esperemos que valha a pena nos manter concentrados”, concluiu, otimista em relação à nova temporada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.