Steiner comenta futuro de Horner após saída da Red Bull
sábado, 11 de outubro de 2025 às 10:45Guenther Steiner, ex-chefe da Haas F1, comentou sobre o futuro de Christian Horner após sua saída da Red Bull Racing antes do Grande Prêmio da Bélgica. O britânico foi substituído por Laurent Mekies, mas, segundo Steiner, ainda possui oportunidades fora do cargo de chefe de equipe.
“Christian pode se ocupar rapidamente. Não falei com ele desde que saiu da Red Bull. Não sei o que ele está pensando. Talvez queira voltar à equipe, mas também pode se interessar por outra função. Ele poderia facilmente ir para a TV, na Sky”, disse Steiner no Red Flags Podcast.
Potencial de Horner em novas funções
Steiner destacou a experiência de Horner e seu conhecimento profundo do esporte, mas aconselhou calma na escolha do próximo passo.
“Ele é perfeito, é britânico e conhece muito bem o esporte. No entanto, Christian precisa de um tempo para pensar, não aceitar a primeira oportunidade, mas avaliar o que está disponível. Ele viveu isso por tanto tempo, é a sua paixão”, explicou Steiner.

Rumores sobre aproximação da Haas F1
Steiner também comentou as declarações do chefe da Haas, Ayao Komatsu, que revelou que Horner se aproximou da equipe japonesa. Segundo Komatsu, houve apenas uma conversa exploratória, sem desdobramentos.
“Sim, é verdade que ele nos procurou. Um de nossos representantes teve uma conversa exploratória, e não houve nada além disso”, afirmou Komatsu em Singapura.
Além disso, um intermediário teria contatado Horner e representantes do dono da equipe, Gene Haas. Sobre o interesse da Haas, Steiner comentou:
“Todos sabem quanto Christian recebia. Não creio que a Haas pagaria esse valor. Gostaria de receber o que ele recebia, mas não recebi”, disse Steiner, destacando a diferença entre a infraestrutura da Red Bull e a posição da Haas na Fórmula 1.
“Além disso, onde Christian estava, a Red Bull tem a maior infraestrutura da F1. Eles produzem seus próprios motores. A Audi tem estrutura similar, mas ainda é jovem comparada à Red Bull. É algo completamente diferente”, completou.
ayao komatsu, Christian Horner, comentar formula 1, equipe haas, estrutura F1, formula 1, gene haas, gp belgica, guenther steiner, haas f1, laurent mekies, podcast Red Flags, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.