Steiner: F1 não deve sacrificar a Red Bull pelo espetáculo

terça-feira, 11 de abril de 2023 às 9:32

Red Bull

Gunther Steiner acha que a Fórmula 1 não deveria sacrificar o domínio da Red Bull em nome do “espetáculo” do automobilismo.

A equipe de Milton Keynes venceu as três primeiras corridas da temporada 2023 com facilidade, e muitos estão comparando seu domínio com o da Mercedes em 2014.

A F1 implementou um novo regulamento em 2022 visando aumentar a competitividade, e apesar das diferenças estarem menores no pelotão intermediário, a Red Bull ampliou sua vantagem da temporada passada, na qual obteve 15 vitórias.

Para Steiner, o aspecto do “espetáculo” vai “se resolver” a longo prazo, e por isso os dirigentes não deveriam tomar nenhuma atitude para reduzir a performance da Red Bull.

“O esporte é o principal que nós precisamos ter”, declarou ele ao Autosport. “O espetáculo é secundário, mas creio que isso vai se resolver, e ainda temos uma boa briga na primeira fila entre Checo (Perez) e Max (Verstappen) onde parece que não faltam faíscas”.

As equipes de F1 podem aprovar novas regras se sentirem potenciais riscos à segurança dos pilotos, mas não por causa da vantagem de performance, a menos que seja considerada ilegal.

Steiner não encoraja mudanças de regras por esse motivo: “É um sistema de votação, você não pode tomar uma atitude só porque alguém é mais veloz que os outros, não é justo”.

“Se eles descobrirem que algo não é legal, podem ajustar as regras. A segurança sempre é uma preocupação, mas acho que temos de aguardar algumas corridas para saber o que realmente está acontecendo. Acredito que ainda não devemos tirar conclusões”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.