Steiner espera mais conflitos entre Schumacher e Mazepin
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 às 10:57
Mick Schumacher e Nikita Mazepin
Gunther Steiner não tem certeza se Nikita Mazepin e Mick Schumacher estão comprometidos a evitar incidentes na pista no restante da temporada 2021.
A Haas deverá confirmar a permanência de ambos os estreantes na próxima temporada, apesar dos conflitos entre a dupla terem se intensificado ao longo da campanha.
“Será igual nas corridas restantes”, declarou Steiner à RTL. “Se você não está lutando por nada, sempre há a disputa com seu companheiro de equipe”.
Steiner disse que os dois conversaram privadamente após a mais recente ocorrência em Monza.
“Eu não estava lá, mas espero que eles tenham chegado a um acordo. Estou mais confiante, mas não posso descartar a possibilidade de mais contatos”.
O chefe da Haas admite que poderia intervir e impor regras rígidas, “mas eu não quero fazer isso”.
“Eu preciso de dois pilotos que possam lutar. Espero que não um contra o outro, mas com os demais”, sorriu ele.
Segundo Steiner, o duelo está tão intenso porque Mazepin está se esforçando ao máximo para tentar acompanhar o geralmente mais competitivo Schumacher.
“Mick claramente pilota melhor em classificação”, disse ele. “Talvez ele tenha se adaptado mais rapidamente à F1, mas eu não sei por quê. Ele está fazendo um bom trabalho no momento”.
“Para Nikita, é importante progredir e acompanhar. Mas às vezes você precisa ser paciente até ter certeza que pode entregar resultados ao invés de passar do limite para alcançar o tempo que quer”.
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.