Steiner elogia Magnussen: “Mentalmente muito mais forte”

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023 às 14:45

Kevin Magnussen

Um ano atrás, Kevin Magnussen assumiu que havia feito seus últimos quilômetros em um carro de Fórmula 1. Doze meses depois, o dinamarquês teve a que provavelmente é sua melhor temporada na categoria rainha do automobilismo. O chefe da equipe, Guenther Steiner, sabe por quê.

Em 2021, com a dupla Mick Schumacher e Nikita Mazepin, a Haas marcou zero pontos no campeonato mundial. Claro, em 2022, o carro da equipe americana estava muito melhor.

Magnussen – recrutado no último minuto como substituto de Mazepin, que foi mandado embora por causa da guerra na Ucrânia – na verdade explorou o potencial do carro. Seis vezes o dinamarquês conseguiu terminar nos pontos. O melhor momento foi a pole inesperada no molhado circuito do Brasil.

Magnussen parece um piloto completamente diferente daquele em sua primeira passagem pela Haas. Segundo Steiner falou ao Motorsport.com, ele está mais maduro e em um lugar melhor.

“É a idade, ser pai, ser chamado de volta em vez de implorar para conseguir uma vaga também é outra história”, disse o chefe da equipe. “Ele também brinca com sua mente. Dá muita confiança. Isso tem muito a ver com como você é mentalmente forte. Acho que, no momento, ele está mentalmente muito mais forte do que anos atrás”.

Magnussen também vai pilotar pela Haas em 2023. Enquanto dois anos atrás a equipe escolheu dois estreantes, a equipe agora entra na temporada com dois homens muito experientes. Ao lado de Magnussen, Nico Hulkenberg estará no segundo carro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.