Steiner confiante de que a Haas continua empenhada na F1

sábado, 25 de abril de 2020 às 9:00

Haas F1 2020

Gunther Steiner está “confiante” de que o proprietário da equipe Haas, Gene Haas, continuará empenhado na Fórmula 1 durante a crise do coronavírus e além dela.

Antes da pandemia, que provocou a parada súbita do esporte e pôs em perigo a mera sobrevivência das equipes menores, a Haas questionava abertamente o valor das corridas na parte inferior do grid.

“Esqueça tudo o que foi dito, porque as circunstâncias mudaram”, disse o chefe de equipe Steiner ao Ekstra Bladet. “Penso que Gene quer continuar, mas temos de garantir que conseguiremos passar este ano sem desperdiçar dinheiro”.

“Estou confiante de que vamos continuar, e falo com Gene quase diariamente através desta crise. Mantenho-o atualizado em relação a tudo. Em tempos de crise, preciso mais dele do que quando tudo corre bem”, acrescentou Steiner.

“Ele aprecia isso e vê que estamos trabalhando arduamente para continuar. Tudo o que foi dito antes está diretamente no lixo – neste momento estamos lutando para ter corridas de novo este ano”, explicou.

“Esquece o nosso desempenho nelas – temos que ter corridas para que os patrocinadores obtenham algum benefício do seu investimento”, declarou Steiner. “As equipes são como qualquer outro negócio quando não têm rendimentos”.

No entanto, 2021 é uma questão diferente, especialmente porque as equipes ainda não assinaram o próximo Acordo de Concórdia, que se estenderia até 2025. “O prazo é a assinatura do Acordo de Concórdia”, confirmou Steiner.

“E, como sabem, há muita discussão sobre o limite máximo orçamental. Antes de chegarmos a acordo, nenhuma equipe assina. Por isso, para pensarmos no médio prazo, precisamos fixar o curto prazo, mas penso que temos a vontade de continuar”, acrescentou.

Christian Horner, da Red Bull, pensa que a Liberty Media salvaria as equipes se estas caíssem financeiramente durante a pandemia. Steiner comentou: “A FIA e a FOM estão fazendo grandes esforços para que o esporte tenha um bom futuro com dez equipes”.

“Dizem que agora temos dez boas equipes e que o objetivo deve ser manter todas. Isto é muito sério para nós e muito sério para a Fórmula 1 em geral, mas penso que estamos no caminho certo”, prosseguiu.

“Temos que recomeçar assim que for seguro fazê-lo. Todos os governos também vão tentar recomeçar, porque se ninguém estiver trabalhando, não se tem finanças em lado nenhum”, opinou o chefe da Haas.

“É muito simples. Não somos uma instituição de caridade, somos um negócio e as pessoas têm que ser pagas. Mas não podemos começar enquanto não for seguro”, concluiu Steiner.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.