Steiner ainda não conversou com Schumacher sobre 2023

quinta-feira, 11 de agosto de 2022 às 10:26

Mick Schumacher

Gunther Steiner, chefe da Haas, revelou que as conversas sobre a permanência de Mick Schumacher na equipe ainda não começaram.

Steiner explicou que a atividade recente no mercado de pilotos da Fórmula 1 não afetou a Haas, considerando que Schumacher foi brevemente ligado à Aston Martin depois que Sebastian Vettel anunciou sua aposentadoria.

“Eu realmente não sei o que Mick tem feito, e nós não conversamos sobre o próximo ano com ele”, declarou Steiner. “Ele não conversou conosco e nós não conversamos com ele – queremos ver o que vai acontecer”.

“Essa coisa da Aston Martin aconteceu muito rápido, então ninguém teve muito tempo para pensar nisso. Houve rumores de que ele (Schumacher) poderia substituir Vettel, mas eles sumiram rapidamente. Nós não olhamos o que os outros estavam fazendo”.

Steiner também confirmou que qualquer decisão a respeito do futuro de Schumacher será tomada junto com a Ferrari e que não há “nada unilateral” de nenhuma das partes.

Ele sugeriu que a definição pode acontecer depois das corridas europeias – a última delas em Monza no dia 11 de setembro.

Steiner admitiu estar surpreso com a controvérsia atual envolvendo Oscar Piastri e a Alpine porque a marca francesa o levou até as portas da F1.

“Era um segredo aberto que Fernando (Alonso) estava conversando com a Aston Martin quando Vettel saiu, eu não fiquei surpreso com isso”, explicou Steiner.

“Piastri era visto como um ‘piloto da Alpine’. Na minha opinião, eles o trouxeram para este nível e o ajudaram, então eu pensei que ele certamente correria lá após a saída de Fernando. Acho que há mais por trás disso, mas não tenho nenhum detalhe”.

Steiner também se recusou a comentar a batalha legal em andamento entre a Haas e seu ex-piloto Nikita Mazepin, que foi demitido antes da temporada depois que a Rússia invadiu a Ucrânia por causa das ligações de sua família com o presidente russo Vladimir Putin.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.