Stefan e Kolles também querem vaga na F1

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 às 10:59

Colin Kolles

Mais duas potenciais equipes estão interessadas em se juntar ao pitlane da Fórmula 1.

Bernie Ecclestone disse na quinta-feira que está conversando com duas novas equipes, e foi revelado que o primeiro candidato é Gene Haas, co-proprietário de equipe na NASCAR.

Contudo, a Auto Motor und Sport da Alemanha relatou que não há mais um interessado na 11ª e última vaga na garagem do pitlane, mas dois.

Um deles é Colin Kolles, ex-chefe da Jordan, Midland, Spyker, Force India e HRT, que também teve suas próprias equipes de monopostos e protótipos durante vários anos.

O outro é a Stefan GP, liderada pelo empresário sérvio Zoran Stefanovich, que alguns anos atrás estabeleceu sua sede em Colônia e tentou entrar na Fórmula 1 com o carro de 2010 da Toyota.

Michael Schmidt, correspondente da Auto Motor und Sport, disse que a FIA pretende decidir até o final de fevereiro se um dos três ganhará a 11ª vaga.

“O candidato mais interessante definitivamente é Gene Haas”, disse Schmidt, que relatou que o californiano teria um orçamento superior a 100 milhões de dólares e também comanda um dos melhores túneis de vento do mundo na Carolina do Norte.

“Os carros seriam projetados internamente, mas, a princípio, construídos pela Dallara”, acrescentou ele. “A parceira de motor e transmissão seria a Ferrari. Haas prefere ficar nos bastidores, então o chefe da equipe seria Gunther Steiner, ex-diretor da Red Bull”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.