SportsCars: Cinco pontos à verificar em 2014

terça-feira, 31 de dezembro de 2013 às 17:07

United SportsCar Championship

5 – A Ascensão do World Challenge: Com as duas grandes categorias de carros esportes norte-americanos se tornando numa só em 2014, poderá ser o ano de oportunidade para a Pirelli World Challenge. A categoria SCCA irá, pela primeira vez, permitir a participação dos carros FIA GT3 e já houve uma quantidade considerável de novas equipes e pilotos interessados no campeonato. Espera-se uma série de modelos GT3 para fazerem sua estreia nos EUA no próximo ano, incluindo o McLaren MP4-12C e Lamborghini Gallardo.

4 – Os Novos Regulamentos LMP1: Uma nova era nas corridas de protótipos começa no próximo ano com a introdução de um novo conjunto de regulamentos LMP1, o que poderia modificar as corridas como as conhecemos. Protótipos top de linha da Audi, Toyota, Porsche, bem como participações de equipes privadas, competirão num novo conjunto de regras de recuperação de energia, onde uma determinada quantidade de combustível será permitida para ser usada por volta. Todas as equipes de fábrica devem ter pelo menos um sistema de recuperação de energia, enquanto não haverá restrições sobre o tamanho do motor de combustão interna. Esses avanços tecnológicos sem dúvida tornarão fascinante a temporada WEC da FIA.

3 – O Protótipo Elétrico da Nissan: A história está prevista para ser reescrita nas 24 Horas de Le Mans no ano que vem, quando a Nissan lança sua ZEOD RC, numa tentativa de se tornar o primeiro carro a fazer a volta do Circuito de la Sarthe inteiramente com energia elétrica na corrida. O projeto ambicioso vai ocupar a “Garage 56” na corrida clássica de resistência francesa, na sequência do envolvimento do fabricante japonês com a DeltaWing, iniciada em 2012.

2 – O Híbrido 919 LMP1 da Porsche: Depois de mais de 15 anos passados, a Porsche faz seu retorno à primeira divisão de protótipos de corrida em Le Mans com o seu novo 919 Hybrid, que irá competir com Audi e Toyota para as honras globais nas 24 Horas e na FIA WEC. O fabricante alemão irá mostrar o poder da marca na forma do ex-piloto de F1 Mark Webber, que se junta a Timo Bernhard, Romain Dumas, Neel Jani, Brendon Hartley e Marc Lieb como pilotos.

1 – O Lançamento da TUDOR United SportsCar Championship: Em janeiro, na Rolex 24 Horas em Daytona iniciará uma nova era, com uma categoria norte americana unificada de carros esportes que é esperada com muita promessa e potencial. Anunciada em setembro passado, as categorias da Grand-Am e ALMS trabalharam a maior parte destes 15 meses para formar a TUDOR United SportsCar Championship, que apresenta o melhor de ambos os mundos dos antigos campeonatos. Todo o automobilismo mundial estará observando com interesse para ver como a nova série evoluirá ao longo dos próximos meses e anos.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.