Spa terá público, mas Suzuka adia venda de ingressos

quinta-feira, 29 de julho de 2021 às 9:50

GP do Japão – 2018

Os temores a respeito da viabilidade do GP do Japão em outubro provaram ter fundamento.

Na segunda-feira, após semanas de especulações, Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, admitiu: “Eu não vou esconder que a situação no Japão está sendo observada”.

Ele está se referindo ao fato do Japão só estar sediado os Jogos Olímpicos no momento com severas restrições sociais por medo da pandemia.

De fato, o circuito de Suzuka, de propriedade da Honda, e a organização Mobilityland agora admitiram que a venda de ingressos para o evento da F1 foi adiada por enquanto.

“Sobre a venda de ingressos no final de julho, nós estamos adiando baseado na situação social atual até termos informações mais confiáveis”, declarou um porta-voz à mídia japonesa.

Entretanto, há notícias melhores de Spa-Francorchamps, onde os organizadores se dizem “bastante otimistas” a respeito da presença de espectadores na prova do final de agosto.

“Nós podemos organizar nosso evento com arquibancadas e admissão geral”, revelou Stijn de Boever, diretor do circuito, com relatos esclarecendo que os espectadores precisarão ser vacinados ou ter um teste recente de Covid.

“No total, nós temos permissão para receber 75 mil espectadores por dia”, disse ele à fonte holandesa Grand Prix Radio.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.