Spa recebe a segunda etapa do Euroformula Open neste final de semana

quinta-feira, 25 de maio de 2017 às 17:20
Christian Hahn

Christian Hahn

Considerado um dos mais desafiadores circuitos do planeta, Spa-Francorchamps, na Bélgica, será o palco da segunda etapa do Euroformula Open, competição europeia de F3.

As atividades de pista da segunda etapa do Euroformula Open começam na sexta-feira, com treinos livres às 4h, 5h e 11h. No sábado, os carros voltam para a pista para a primeira tomada classificatória, marcada para 5h45, e a primeira corrida, 11h45. No domingo, o quali das 4h define o grid da prova que fecha o final de semana, às 8h45.

Christian Han: Estamos trabalhando forte para tentar evoluir. Esta é uma temporada de aprendizado para mim. O início, em Portugal, foi bastante positivo porque conquistamos um lugar entre os dez primeiros e completamos as duas provas. Agora esperamos resultados melhores, principalmente nos treinos classificatórios, para manter uma linha de crescimento na competição. Acelerar em Spa é o grande sonho de todos os pilotos. Sempre acompanhei as corridas de F1 pela televisão e sempre sonhei com este momento. Agora espero chegar lá, me adaptar rapidamente ao traçado, e brigar por um bom resultado.

Matheus Iorio: É a primeira vez que vou correr em Spa-Francorchamps, é a primeira vez que vou estar lá. É um sonho que está se realizando. Quando eu fechei contrato para correr na categoria, eu sabia que correria lá, mas conforme a prova vai chegando parece que vai caindo a ficha e só tenho a agradecer. Vamos trabalhar bastante para chegar bem a Spa. Fiz sessões no simulador e estudei a telemetria, e tudo correu bem. Espero fazer bem as sessões de treinos livres. A pista é muito longa, então a estratégia muda, existe a troca de vácuo entre os pilotos. Espero me adptar rapidamente e somar bons pontos para o campeonato.

Thiago Vivacqua: Spa é um circuito completamente diferente. É muito comprido, são 7 km em cada volta, então você não pode errar muito. Qualquer bobeada, em qualquer setor, você acaba tomando segundos numa única volta. Isso faz muita diferença, você tem que estar muito concentrado o tempo todo para não errar. . uma pista histórica, tem curvas famosas. Tem a Eau Rouge, tem a Pouhon, que é uma esquerda de alta. Todo mundo quer andar bem. Eu andei bem quando estive lá. Fiz a pole correndo na Alps, fiquei duas vezes em segundo lugar. É uma pista que eu tenho andado bem. Acredito que vou me sair bem, só preciso pegar a mão do carro da Euroformula lá, acostumar com downforce e essas coisas. Mas isso na primeira saída para a pista a gente já acerta.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.