Spa-Francorchamps pode deixar o calendário da F1 em 2023

terça-feira, 21 de junho de 2022 às 9:43

GP da Bélgica

O lendário circuito de Spa-Francorchamps pode estar ausente do calendário da Fórmula 1 em 2023.

No último fim de semana em Montreal, os chefes de equipe ouviram de Stefano Domenicali, CEO da F1, a notícia de que o calendário poderia ter o recorde de 24 corridas no próximo ano.

Entretanto, comenta-se que 16 desses 24 GPs estão reservados para eventos fora da Europa, com a F1 explorando novos mercados nos Estados Unidos e até mesmo África.

Contudo, a famosa sede do GP da Bélgica pode estar ausente, já que os promotores ainda não fecharam um novo acordo com a F1 apesar das reformas significativas na seção da Eau Rouge.

Segundo o jornal Algemeen Dagblad, o primeiro rascunho do calendário de 2023 só deverá ser publicado no final do verão (do hemisfério norte).

O correspondente Jo Bossuyt acrescentou: “Mas os planos estão pouco a pouco ficando mais claros, e eles não parecem bons para Spa-Francorchamps”.

Bossuyt disse que a saída de Spa pareceu ainda mais provável após uma reunião dos chefes de equipe em Montreal no sábado à tarde, durante a qual o calendário de 2023 foi discutido.

“Há apenas oito lugares no calendário para circuitos europeus, e Silverstone, Hungaroring, Barcelona, Imola, Zandvoort e Monza têm contratos para 2023”, relatou o jornalista.

“As negociações com Mônaco ainda estão em andamento, e a Áustria certamente está garantida porque o circuito é da Red Bull. Isso significa que oito datas europeias já estão preenchidas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.