Spa-Francorchamps aberto ao “modo americano” da F1

quinta-feira, 23 de junho de 2022 às 11:11

Spa-Francorchamps

Spa-Francorchamps precisa adotar “o modo americano” se quiser continuar no calendário da Fórmula 1, admitiu um dirigente belga.

Está ficando cada vez mais claro que o lendário circuito pode ficar fora do calendário de 2023, enquanto a Liberty Media, proprietária da F1, explora novos eventos em Miami e Las Vegas.

O contrato atual do GP da Bélgica termina depois da edição de 2022.

“É verdade que houve um pedido da F1 para introduzir um componente maior de entretenimento”, declarou Stijn de Boever, diretor comercial do GP de Spa, à Autosprint da Itália.

“Eles disseram que é ótimo ter história, mas ‘nós precisamos de mais’. Nós decidimos escutá-los e segui-los no novo modo de oferecer eventos da F1. O modo americano, com todo o entretenimento que isso envolve”.

O mais recente rumor é que se Spa não fechar um acordo com a Liberty, uma solução de compromisso poderia ser uma corrida extra-campeonato com as equipes tendo jovens pilotos ao invés de suas duplas regulares.

A RTBF relatou que Melchior Wathelet, presidente do GP de Spa, retornou para a Bélgica depois de participar de uma reunião com dirigentes da Liberty Media em Londres na terça-feira.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.