Spa agora visa contrato de longa duração com a F1

terça-feira, 30 de agosto de 2022 às 10:19

GP da Bélgica

Vanessa Maes, promotora do GP da Bélgica, admite que o novo contrato de Spa-Francorchamps com a Fórmula 1 é de apenas um ano.

A notícia da extensão no último fim de semana foi um grande alívio para muitos no paddock, já que a categoria eliminou o risco de perder um de seus circuitos mais tradicionais por razões puramente financeiras.

No entanto, Spa impressionou a Formula One Management – liderada por Stefano Domenicali – não só com os 360 mil espectadores no fim de semana, mas com as melhorias no circuito e no entretenimento.

“Todos ficaram felizes, os espectadores, a Formula One Management e todas as partes”, declarou Maes à agência de notícias Sporza.

“Nós fomos parabenizados por Stefano Domenicali, e apesar de eu ser uma pessoa reservada, acho que posso dizer que tivemos um GP muito bom”.

“De acordo com alguns, foi um dos melhores, se não o melhor, em anos. Eu quero agradecer a todos os envolvidos porque nós queríamos mostrar do que somos capazes”.

Contudo, alguns acreditam que Spa só conseguiu sua extensão para 2023 porque as negociações de Domenicali para uma prova na África do Sul ainda não foram concluídas.

Portanto, a questão do GP da Bélgica em risco poderia retornar à mesa em alguns meses.

“Nós vamos proceder passo a passo”, disse Maes, admitindo que o acordo é de apenas um ano.

“O contrato está confirmado para 2023, mas nós também estamos pensando a longo prazo. Foi bastante difícil conseguir este contrato por causa dos custos. Porém, entre as corridas que estão no fim de seu contrato, nós fomos a primeira a renovar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.