Som dos motores é importante para a F1, diz Heidfeld
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 às 9:04Nick Heidfeld, ex-piloto de Fórmula 1 que atualmente está correndo na temporada inaugural da Fórmula E, lamentou a perda do som impactante dos motores da categoria.
“Quando penso em minha época na Fórmula 1, ainda ouço aqueles motores girando a 20 mil rpm e fazendo tanto barulho que provocava arrepios”, declarou ele ao Frankfurter Allgemeine Zeitung.
“Aquele som é importante para a Fórmula 1, faz parte do DNA da categoria, e é uma pena que não exista mais. Até mesmo um carro de turismo faz mais barulho agora”, acrescentou Heidfeld.
No entanto, o alemão insistiu que o som da Fórmula 1 e da Fórmula E não pode ser comparado, assim como a maioria dos outros aspectos das duas categorias.
“O carro da Fórmula E pesa pouco menos de 900 kg e temos 300 hp na classificação e cerca de 180 na corrida”, disse ele. “A aceleração, as forças nas curvas e freadas – nada disso pode ser comparado com a Fórmula 1”.
Ele argumenta que a Fórmula E só pode competir quando se trata da habilidade dos pilotos.
“É claro, há muitas pessoas de ponta na Fórmula 1, mas alguns outros só estão lá porque levam dinheiro suficiente. Não é assim conosco. Na Fórmula E, os pilotos estão lá porque têm capacidade”, concluiu o alemão.
autoracing, barulho, comparação, decepção, f1, fé, formula 1, formula e, formula-1, importância, motores, nick heidfeld, noticias, perda, som
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.