Sobreviseira de Verstappen entrou no freio de Leclerc

segunda-feira, 29 de agosto de 2022 às 9:45

Max Verstappen e Charles Leclerc

No GP da Bélgica, Charles Leclerc teve de fazer um pit-stop antecipado que o deixou em último enquanto seu rival escalava o pelotão.

Foi rapidamente concluído que uma sobreviseira ficou presa no duto de freio da Ferrari.

É comum os pilotos retirarem várias sobreviseiras em uma corrida. Surgiu uma prova de que a sobreviseira de Max Verstappen foi a que acabou no duto de freio de Leclerc.

Após o pit-stop do monegasco, não se sabia de qual piloto era a sobreviseira. No entanto, alguns “detetives” do Twitter e a própria Ferrari investigaram imagens onboard da primeira volta, concluindo que ela era de Verstappen.

Como pode ser visto no vídeo, Verstappen pega bastante sujeira por volta da marca de 1m25s. Compreensivelmente, ele retira a sobreviseira. Até mesmo as imagens da câmera ficaram embaçadas.

O tweet seguinte mostra as câmeras onboard de ambos os pilotos naquele momento, provando que a sobreviseira ficou exatamente no caminho de Leclerc.

Quando lhe perguntaram por que retirou sua sobreviseira na primeira volta, apesar de isso ter ficado claro nas imagens, Verstappen disse que foi por causa da sujeira.

“Foi super caótico e também houve muita sujeira. Eu retirei minha sobreviseira porque não conseguia ver quase nada por causa do setor anterior”, explicou o holandês.

Comentando o pit-stop antecipado de Leclerc, Verstappen admitiu que foi falta de sorte e espera que não tenha sido sua sobreviseira.

“Eu espero que não seja minha”, disse ele ao motorsport.com. “Mas havia muitas coisas… Todos estavam retirando e é uma tremenda falta de sorte aquilo acontecer, para ser honesto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.