Só Ricciardo pode acionar cláusula de saída da McLaren?

sexta-feira, 3 de junho de 2022 às 11:09

Daniel Ricciardo

O lugar de Daniel Ricciardo na McLaren pode estar um pouco mais seguro do que se pensava inicialmente, com um relato alegando que apenas ele pode acionar a “opção” de sair antecipadamente.

Ricciardo tem um contrato com a McLaren até o fim da temporada 2023, mas sem conseguir acompanhar seu companheiro de equipe Lando Norris, ele vem sendo intensamente questionado.

Tendo chegado entre os 10 primeiros só uma vez nesta temporada, Ricciardo está sob pressão, que aumentou ainda mais após as declarações recentes de Zak Brown.

Além de dizer à mídia que o australiano não está cumprindo as expectativas, O CEO da McLaren revelou que existem “mecanismos” se eles quiserem encerrar seu acordo antes dos três anos.

Entretanto, segundo Scott Mitchell, do The Race, não é a McLaren que pode tomar a decisão.

“É Ricciardo que tem a opção de acionar uma cláusula de quebra. Portanto, o cumprimento de seu contrato de 2023 parece ser uma escolha dele”.

“Vale a pena dizer que até agora ele não fez nenhuma crítica ao seu tratamento por parte da McLaren ou ao esforço sendo feito para ajudá-lo a reverter as coisas”, acrescentou Mitchell.

“Isso é importante porque sua decisão será ditada por como ele está se sentindo dentro da McLaren. A equipe escolherá insistir até o fim ou vai concluir que isso não está funcionando e que a saída de Ricciardo é melhor para todos. Nesse caso, ela poderia tentar encorajá-lo a fazer isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.