Smedley: Massa tem o “direito” de buscar justiça por 2008

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 às 10:56

Felipe Massa e Rob Smedley

Felipe Massa tem o “direito pessoal” de entrar com uma ação legal pelo Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2008, segundo o ex-engenheiro Rob Smedley.

Smedley foi o engenheiro de Massa durante a passagem do brasileiro pela Ferrari, culminando na disputa pelo título de 2008 contra Lewis Hamilton, da McLaren – que levou a melhor por um único ponto.

No entanto, o polêmico GP de Cingapura está sujeito à ação legal de Massa depois que o então CEO da F1, Bernie Ecclestone, afirmou que estava ciente durante a temporada que a Renault havia mandado Nelsinho Piquet bater deliberadamente.

No período de safety car resultante, Massa entrou para um pit-stop, mas saiu com a mangueira de combustível ainda presa após um erro, terminando a prova uma volta atrás.

Apesar de Smedley estar de olho no caso, ele está amplamente focado no futuro, incluindo sua categoria de karts elétricos.

“Sempre fui uma pessoa que, independente do que aconteceu ontem, seja bom ou ruim, eu me levanto, sacudo a poeira e sigo em frente”, declarou Smedley ao The Race.

“Mais panelas e frigideiras, mais medalhas, chame do que quiser, não faz sentido para mim. Estou interessado no que está acontecendo hoje, amanhã e depois”.

“Mas essa é minha opinião pessoal. O que direi é que Felipe tem sentimentos fortes em relação a isso. Não é segredo que Felipe é um grande amigo meu”.

“Se isso é algo que ele sente forte e apaixonadamente – e quando fala sobre o assunto, ele se mostra convencido de que está fazendo isso pelo que sente ser justiça – todos deveriam ter o direito pessoal de perseguir o que consideram justo”.

“É o caso de Felipe aqui. Há muitas partes diferentes envolvidas, estamos começando a olhar para o passado. Não tenho ideia de onde isso vai acabar”.

“Eu fico atento a isso, é tudo o que posso ou quero fazer. É interessante, mas se acontecer, o que se abre nesse ponto em termos de decisões esportivas, não apenas na F1, mas no passado?”

“Não quer dizer que seja certo ou errado, não estou tentando ficar em nenhum dos lados da cerca. É apenas um elemento realmente interessante de tudo isso”.

“Se houver uma decisão que favoreça o que Felipe buscou, será muito interessante no geral como o esporte lida com decisões injustas do passado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.