Site diz que equipes da F1 apontaram o dedo para ilegalidade da Red Bull
quinta-feira, 17 de outubro de 2024 às 15:40
Red Bull
Nesta quarta-feira, o paddock da Fórmula 1 está pegando fogo após um relato que destacou o suposto uso de uma manobra ilegal no parque fechado aparentemente adotada por uma equipe em particular.
O Autoracing publicou a matéria com detalhes aqui.
Isso forçou a FIA a intervir em seus procedimentos nos Estados Unidos porque, pelo regulamento, é estritamente proibido ajustar o carro em parque fechado, a não ser com autorização expressa e escrita pela FIA.
O site RacingNews365 publicou que a Red Bull está sob o microscópio neste assunto. Os rivais teriam apontado um dedo acusador para os Touros após tomarem conhecimento da situação.
Apesar de nenhuma equipe ter sido considerada ilegal ainda, a FIA simplesmente optou por mudar seus procedimentos para apaziguar os ânimos.
Em essência, a ilegalidade envolve permitir que um mecânico no cockpit ajuste o chamado t-tray, também conhecido como bib. Assim, a altura do carro pode ser otimizada para a classificação (mais baixo), bem como para a corrida (mais alto), melhorando o desempenho do carro e evitando punições pós-corrida, caso o carro tenha corrido muito baixo e com tanque cheio, ter desgastado a prancha mais do que o permitido.
Como a FIA confirmou em uma declaração divulgada anteriormente: “Embora não tenhamos recebido nenhuma indicação de qualquer equipe empregando tal sistema, a FIA permanece vigilante em nossos esforços contínuos para melhorar o policiamento do esporte.”
“Como parte disso, implementamos ajustes de procedimento para garantir que a folga do bib frontal não possa ser facilmente modificada.”
“Em alguns casos, isso pode envolver a aplicação de um lacre para fornecer mais garantia de conformidade com o regulamento.”
noticias f1, noticias FIA, Red Bull ilegal, Red Bull parque fechado, red bull racing
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.