Sistema halo tem de ser introduzido na Fórmula 1, diz Massa
terça-feira, 29 de março de 2016 às 13:02
Halo de proteção
Felipe Massa reiterou seu apoio ao sistema de proteção do cockpit halo – mas disse que não gosta do conceito da Red Bull, que tem um para-brisa.
Massa também ironizou os pilotos que demonstraram o seu desagrado com o conceito de halo, dizendo que não havia necessidade de “ser o rei”.
“Eu sou um grande defensor da segurança”, disse Massa. “Se pudermos salvar uma vida, ou se podemos fazer um acidente não ferir os pilotos, então eu sou a favor”.
“Não quero ser o rei, ‘Eu não preciso disso, eu quero correr, mesmo sem o capacete, eu sou o rei’. Não sou assim. Só quero fazer coisas melhores para os pilotos e para a segurança”.
Perguntado sobre como o halo teria ajudado em seu acidente de 2009 na Hungria, quando foi atingido por um componente de suspensão, Massa disse: “Acho que se a mola batesse em alguma coisa antes de me atingir, certamente o impacto seria menor”.
Massa também manifestou dúvidas sobre o conceito da Red Bull, especialmente com relação à visibilidade.
“As imagens que vi da Red Bull com essas duas coisas ao lado, onde estamos olhando sempre, talvez a visibilidade seja ainda pior. E parece com um buggy”.
“Se for melhor para a segurança e precisamos usá-lo, eu concordo, mas acho que precisamos usar coisas que não afetem a visibilidade do piloto”.
2009, acidente, conceito, f1, felipe massa, halo, hungria, mola, para-brisa, proteção, red bull, segurança, sistema, suspensão, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.