Sirotkin não deve testar F1 antes de 2014

Sergey Sirotkin

Sergey Sirotkin admitiu que não estreará na F1 antes do começo do próximo ano. Como uma vaga de titular para o piloto de 17 anos parece fazer parte do acordo da Sauber com os novos parceiros russos, alguns rumores sugeriam que Sirotkin poderia fazer algumas aparições nos treinos livres deste ano antes de estrear como titular em 2014.

Mas Monisha Kaltenborn, chefe da equipe, declarou: “Não pretendemos dar tempo no carro a Sirotkin este ano, até porque ele não tem a super licença. Precisamos ver qual será a situação do mercado para o próximo ano.”

Trabalhar no simulador continua sendo uma opção para o russo, mas alguns relatos sugerem que Sirotkin deve testar carros mais antigos para poder ganhar experiência e a credencial da FIA. O jovem piloto já declarou em entrevistas que “teria que esperar”.

“O plano é que eu possa começar a testar um F1 no começo de 2014, no primeiro teste de inverno da pré-temporada,” falou Sirotkin.

As conversas no paddock chegaram a ter como assunto principal a pouca idade do futuro piloto da Sauber, que completará 18 anos em 2014.

“Eu não estava preparado para a F1 com 18 anos, mas já conseguia ser bem rápido” brincou Hamilton, que estreou aos 22 anos pela McLaren.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.