Silverstone quer expansão do fim de semana de corrida para quatro dias

domingo, 15 de janeiro de 2023 às 16:30

GP da Inglaterra

O diretor de Silverstone, Stuart Pringle, indicou que existe um plano para estender o fim de semana da Fórmula 1 em seu circuito de três para quatro dias. Dessa forma, os organizadores querem atrair mais espectadores e presentear o público com ainda mais ação na pista. Assim, eles planejam começar o fim de semana já na quinta-feira.

O programa tradicional de um fim de semana de corrida consiste em um dia de mídia na quinta-feira e, em seguida, a ação na pista começa na sexta-feira com as duas primeiras sessões de treinos livres. Silverstone quer mudar isso.

Está planejado que o dia da mídia mude para quarta-feira e os pilotos ião para a pista com seus carros já na quinta-feira, confirmou Pringle ao Motorsport.com no Autosport International em Birmingham. No entanto, isso é mais fácil dizer do que fazer.

Apenas para o fim de semana da corrida de Mônaco até 2021 a FIA abriu uma exceção no cronograma. Lá, os pilotos tinham a sexta-feira “livre” e as atividades já aconteciam na quinta-feira.

O fim de semana da corrida ainda consistia oficialmente em três dias. Atualmente, o fim de semana de corrida de Melbourne é um dos fins de semana com programa de quinta-feira, quando a pista da Austrália está aberta para a V8 Supercars e a Porsche Carrera Cup.

Em 2023, a expectativa é que o evento volte a ter casa cheia. No ano passado, um recorde de 400 mil torcedores foram contabilizados. Exceto por alguns ingressos mais caros, o fim de semana da corrida já está esgotado, sugerindo que o crescimento da F1 na Grã-Bretanha continuará, algo que não havia sido alcançado antes sob a direção de Bernie Ecclestone.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.