Silverstone defende novo som da F1

domingo, 6 de abril de 2014 às 7:45

Circuito de Silverstone

Os organizadores do GP da Inglaterra demonstram uma opinião diferente da maioria em relação ao criticado som mais suave dos novos motores V6 turbo da Formula 1. Ron Walker, chefe do GP da Austrália em Melbourne, e Bernie Ecclestone, chefe-executivo da categoria, dispararam fortes críticas ao novo “barulho”.

“Eu acho que eles estavam de orelha sangrando”, disparou o ex- piloto Derek Warwick, presidente do BRDC, que controla o circuito de Silverstone. “Nós só temos que voltar a ajustar o volume. Eu estou neste esporte há 50 anos, eu o amo e nunca vou falar mal dele”.

Também no Bahrain neste fim de semana está Richard Phillips, diretor da Silverstone, que acha que os fãs estão realmente “intrigados” pela polêmica nova F1. “Pelo que descobrimos, os fãs estão realmente intrigados quanto às imagens e aos sons dessa nova F1”, disse ele ao jornal Times. “Sim , os motores são mais silenciosos, mas não parece que vai ter qualquer impacto sobre o nosso evento”.

Pat Symonds, chefe técnico da Williams, também dispara contra toda a negatividade demonstrada por exemplo por Dietrich Mateschitz (dono da Red Bull) e Luca di Montezemolo (presidente da Ferrari). “Eu acho que muitas pessoas do Reino Unido vão se lembrar de um cara chamado Ratner que, basicamente, matou seu negócio por comentários negativos sobre ele”, declarou.

Symonds está se referindo a Gerald Ratner, que em 1991 destruiu o seu negócio de jóias, quando em um discurso ele se referiu aos produtos de sua própria empresa como “uma porcaria”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.