Silverstone culpa a Red Bull por venda “fraca” de ingressos

quarta-feira, 19 de junho de 2024 às 15:51

GP da Inglaterra

Faltando só duas semanas para o início do fim de semana do GP da Inglaterra em Silverstone onde tudo começou em 1950 -, ainda há ingressos disponíveis para compra – ao contrário dos ingressos esgotados nos anos anteriores.

Stuart Pringle, chefe de Silverstone, responsabilizou o recente domínio da Red Bull na Fórmula 1 pela luta de Silverstone para esgotar os ingressos para o GP da Inglaterra deste ano.

O circuito de Northamptonshire tem desfrutado de multidões recordes nos últimos anos, à medida que a F1 se beneficia do boom pós-Covid. Os ingressos para o fim de semana de corrida de 2022 esgotaram em tempo recorde, enquanto no ano passado teve um público recorde de 480.000.

Ingressos ainda à venda

Mas este ano ainda há ingressos à venda apenas duas semanas antes do início do fim de semana da corrida. E estima-se que a quantidade de público possa cair entre 10 e 15 mil em comparação ao GP do ano passado.

Isso ocorre, em parte, porque os organizadores liberaram deliberadamente um número um pouco menor de ingressos em uma tentativa de melhorar a experiência dos torcedores. Mas, como outras pistas conseguiram este ano, Silverstone não esgotou.

Falando ao Motorsport.com, o diretor Stuart Pringle citou o domínio da Red Bull sobre o esporte nos últimos dois anos – e a resultante falta de vencedores britânicos no mesmo período – como uma razão para a baixa demanda por ingressos para a corrida de Silverstone.

Ele disse: “Historicamente, sempre tivemos que promover até o fim, mas definitivamente houve um salto perceptível pós-Covid. Isso não foi exclusivo do automobilismo ou da Fórmula 1. Na verdade, foi visto em outros eventos esportivos e de entretenimento.”

“Mas se houver uma grande probabilidade de termos o mesmo vencedor, e o perigo for totalmente eliminado do esporte, isso diminui a vantagem. O ano passado foi muito repetitivo em termos de uma equipe dominando e eles começaram esta temporada no mesmo caminho.”

“As coisas podem estar mudando agora, e reconheço que tivemos vários anos de um piloto britânico dominando o campeonato, e não nos importamos tanto com isso, sendo um promotor britânico! Mas certamente tem sido muito mais difícil com o domínio da Red Bull.”

Preços

Os preços dos ingressos para o GP da Inglaterra também aumentaram significativamente nos últimos anos e Pringle admite que isso desanimou alguns fãs. Mas ele insiste que os aumentos foram necessários para garantir que o retorno anual da F1 a Silverstone para continuar sendo um empreendimento lucrativo.

Ele acrescentou: “Como promotor, você precisa acertar sua estratégia de preços de ingressos. Você poderia fazer com que essas coisas acontecessem mais rápido se reduzisse o preço. Mas temos contas caras para pagar, além da taxa do promotor, então trata-se de atingir uma estratégia e garantir que funcione, o que nos deixa bastante confortáveis.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.