Shwartzman vai testar pela Haas em Abu Dhabi

quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 11:10

Robert Shwartzman

Robert Shwartzman, piloto da Fórmula 2, guiará o carro da Haas no teste pós-temporada em Abu Dhabi, confirmou a equipe.

Shwartzman é mais um membro da Academia de Pilotos da Ferrari que terá a chance de testar com uma equipe cliente. Ele fez sua estreia em testes da Fórmula 1 com a Scuderia no ano passado.

Restando duas rodadas triplas na temporada da F2, Shwartzman está em terceiro no campeonato, 43 pontos atrás do líder Oscar Piastri. Ele obteve duas vitórias, ambas em sprint races com o grid parcialmente invertido.

“Este será meu primeiro teste com a Haas e eu estou realmente ansioso para conhecer uma nova equipe, um novo ambiente e também aprender o máximo possível com eles”, declarou Shwartzman. “Ter a chance de pilotar por outra equipe de F1 é incrível e mal posso esperar para trabalhar com todos”.

Gunther Steiner, chefe da Haas, disse que Shwartzman é “obviamente muito bem avaliado pela Ferrari, fazendo parte de seu programa de pilotos desde o final de 2017”.

O teste dará uma quilometragem extra valiosa para Shwartzman em um carro de F1, mas uma vaga de titular no próximo ano é improvável. A Haas já confirmou Mick Schumacher e Nikita Mazepin para 2022 e todos os outros lugares do grid estão preenchidos.

No entanto, ele é um candidato a se juntar à Haas e potencialmente outras equipes com motor Ferrari nos novos treinos obrigatórios para estreantes que serão introduzidos no próximo ano.

“A capacidade dele é claramente evidente quando você olha sua performance nas últimas temporadas – principalmente sua campanha de estreia na F2 no ano passado – competindo contra os nossos próprios pilotos, Mick Schumacher e Nikita Mazepin”, acrescentou Steiner.

“Nós estamos satisfeitos por poder dar a Robert uma experiência em um carro de F1 e ansiosos para trabalhar com ele em Abu Dhabi”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.