Shwartzman feliz com as novas regras de treinos da F1

quarta-feira, 29 de setembro de 2021 às 10:58

Robert Shwartzman

Robert Shwartzman, júnior da Ferrari, aprovou a mudança visando tornar obrigatória a participação de jovens pilotos nos treinos livres da Fórmula 1.

Em Sochi, Andreas Seidl, chefe da McLaren, disse ao Gazzetta dello Sport que apoia totalmente o plano de obrigar as equipes a colocarem um jovem piloto no cockpit em pelo menos dois treinos livres de 2022.

“Se for obrigatório para todas as equipes, é justo da perspectiva esportiva, então eu gosto disso”, declarou ele.

Toto Wolff, da Mercedes, esclareceu que apenas pilotos “sem experiência em GPs” serão elegíveis.

“É uma ótima notícia”, afirmou Shwartzman, piloto júnior da Ferrari que atualmente é o terceiro colocado na Fórmula 2. “Isso permitirá que os estreantes ganhem experiência real com carros de F1”.

“Espero que também seja uma experiência positiva para as equipes, permitindo que elas se interessem mais por jovens pilotos tendo mais oportunidades de trabalhar com eles”.

Shwartzman esperava ser promovido para a F1 no próximo ano com uma cliente da Ferrari – Alfa Romeo ou Haas – mas ele não está mais tão confiante.

“Ainda é cedo demais para falar sobre isso porque minha tarefa e minha meta é terminar o campeonato da F2. Depois disso, eu vou pensar no próximo passo”.

Segundo Shwartzman, o importante é que ele continua tendo o apoio da Ferrari.

“Eles acreditam em mim”, disse ele à publicação russa Sport-Express. “Eu sou muito grato por eles me deixarem trabalhar com a equipe de F1, fazendo vários testes e se esforçando ao máximo para me colocar no grid”.

“Eles estão me ajudando não só a me tornar um piloto de F1, mas um piloto da Ferrari na F1. O objetivo deles é me levar para a equipe e eu farei tudo o que estiver ao meu alcance para concretizar isso”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.