Shwartzman fará TL1 pela Ferrari nos Estados Unidos

quinta-feira, 15 de setembro de 2022 às 11:17

Robert Shwartzman

Robert Shwartzman, piloto de testes da Ferrari, fará sua estreia em um fim de semana de corrida no primeiro treino livre para o GP dos Estados Unidos.

Desde 2004, as equipes da Fórmula 1 têm a oportunidade de colocar jovens pilotos nos treinos livres a fim de que eles ganhem experiência antes de uma potencial estreia.

Em 2022, todas as equipes são obrigadas a ter um novato, classificado como um piloto com “dois ou menos GPs disputados”, em dois treinos livres.

Shwartzman deveria ter participado de um treino livre com a Haas na final da temporada 2020 em Abu Dhabi como parte dos planos da Ferrari para três de seus membros da Academia de Jovens Pilotos.

Entretanto, como Callum Ilott e Mick Schumacher não puderam treinar no GP de Eifel porque a sessão foi cancelada devido à névoa, Schumacher posteriormente participou da sessão que estava reservada para Shwartzman.

Será a primeira vez desde o GP da Itália de 1976 que a Ferrari terá um terceiro piloto durante um fim de semana.

Naquela ocasião, Carlos Reutemann pilotou durante o fim de semana do retorno de Niki Lauda após seu grave acidente em Nurburgring seis semanas antes.

Na época, a F1 permitia equipes com três carros, então Reutemann andou junto com Lauda e Clay Regazzoni.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.