Shovlin diz que Mercedes não vai aceitar “conselhos de adversários”

sexta-feira, 19 de novembro de 2021 às 13:32

Andrew Shovlin

Andrew Shovlin afirmou que “projéteis” estão sendo lançados entre a Mercedes e a Red Bull enquanto a luta pelo título da F1 chega ao fim.

A Fórmula 1 está no meio de sua batalha mais acirrada em anos, com Max Verstappen e Lewis Hamilton duelando arduamente na pista, enquanto os chefes de equipe Toto Wolff e Christian Horner disparam voleios verbais um contra o outro.

Avaliando a guerra travada, falando com a Sky Sports F1, o diretor de engenharia de pista Shovlin disse: “Existem alguns projéteis em ambas as direções, mas a nossa equipe realmente se uniu.”

“O que foi animador de ver foi um fim de semana como o que acabamos de ter no Brasil, com tantas distrações em tantas áreas diferentes, seja com a equipe, com o Lewis, mãos todos nós nos focamos e seguimos em frente com o trabalho.”

“Mostramos que o carro tem ritmo para isso. O Brasil foi fantástico e reforçou nossa confiança de que podemos trazer esses dois campeonatos para casa.”

A história da asa traseira da Mercedes constantemente verificada pela FIA

Em uma discussão acalorada na entrevista coletiva dos diretores das equipes na sexta-feira, durante a qual a Mercedes soube que sua petição de direito de revisão sobre as ações de Verstappen no Brasil havia sido negada, Horner afirmou que a asa traseira da Mercedes ainda poderia ser protestada.

Isso ocorreu depois que ele disse ter notado marcas de pontuação nas placas terminais, sugerindo que o corpo estava potencialmente flexionando e proporcionando ao W12 maior velocidade em linha reta.

Após uma verificação nas asas traseiras após Valtteri Bottas ter liderado o TL2, Shovlin negou ter visto tais marcas.

Asas traseiras Mercedes no Brasil de Hamilton e Bottas

“Nós demos uma olhada e não há pontuação alguma, então não temos certeza do que ele está falando, mas parece que é uma história que não vai embora nunca”, explicou Shovlin.

“Do nosso ponto de vista, estamos absolutamente felizes com o que temos em nosso carro e convidamos a FIA para analisar o quanto quiserem.”

“Eles (FIA) não têm nenhum problema com o que temos e vamos a todos os circuitos olhamos qual é a asa mais rápida que temos e é aquela que aparafusamos ao carro e é isso que nós vamos continuar fazendo.”

Confirmando que a Mercedes não fez alterações na asa traseira entre o Brasil e o Catar, ele acrescentou: “Como eu disse, vamos trabalhar o que é mais rápido, vamos colocar no carro e não vamos aceitar o conselhos de outra equipe . ”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.