“Setor-chave de curvas no circuito de Miami está no limite do design”

domingo, 1 de maio de 2022 às 8:40

Bandeira dos EUA

No próximo fim de semana, o novo GP de Miami estará no calendário da F1. Muito se espera do evento além da pista. Os projetistas dizem que podemos esperar algumas coisas na pista também.

Os profissionais britânicos da Apex Circuit Design discutiram o circuito de 5,41 quilômetros. Até agora, os relatos sobre a mais recente adição ao calendário da F1 foram principalmente sobre a experiência dos fãs e festividades ao longo da pista, mas com a explicação de Andrew Wallis ao Autosport.com, agora sabemos o que procurar durante a corrida.

A parte que consiste nas curvas 13 a 16 será uma seção desafiadora na pista e está “no limite do design”, de acordo com os profissionais. Isso ocorre porque o setor é muito apertado e muito intenso.

Inclui uma chicane afiada pela qual os pilotos devem passar a uma velocidade de apenas oitenta quilômetros por hora. Depois da curva há uma longa reta de 1,28 km onde se espera que os pilotos cheguem facilmente a 320 km por hora. O ponto de frenagem da curva 17 é considerado a melhor oportunidade de ultrapassagem.

Além do fato de que o setor é desafiador e crucial para ter uma corrida rápida na longa reta, o design nesta parte da pista também foi um desafio. Os projetistas não tinham muito espaço para trabalhar, já que a rodovia passa perto da pista neste ponto.

A FIA exige uma largura mínima de pista e, claro, exige áreas de escape, “zonas seguras”, espaço suficiente para comissários e também lugares para câmeras, pois não haverá espaço para arquibancadas neste setor.

EB - www.autoracing.com.br

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