Sertões – O Rally mais técnico de todos os tempos

domingo, 3 de julho de 2011 às 11:05

sertoes-juca-vilela-350Em ritmo de contagem regressiva, foi concluída a conferência do roteiro que será palco para o Sertões 2011. Após 10 dias em ritmo de avaliação e observação de cada detalhe que envolve percurso e logística, os organizadores pontuam importantes considerações.

Tão duro quanto um enduro
Há um senso comum na opinião de quem teve acesso aos trechos selecionados para o roteiro 2011: vencerá o Sertões quem tiver a melhor percepção de estratégia em meio a trechos difíceis, variadíssimos e que não vão poupar ninguém. “Tão duro, travado, técnico e exigente quanto um bom enduro. Porém em ritmo intenso, afinal estamos falando do Rally dos Sertões”, nos conta Marcos Moraes, que ainda complementa, ” as especiais são completas e mesmo o primeiro dia, que normalmente é um dia de esquenta, já vai começar com trial e pedindo muita atenção. Não haverá suspiro, impomos um ritmo crescente e trabalhamos para oferecer uma prova que a cada dia será mais exigente. No segundo dia todos já saberão que cara terá a edição deste ano”.

Favoritismo
Esqueça as regras básicas sobre favoritismo! O Sertões 2011 trará variações diversas no piso, no ritmo e na intensidade dos seus dias. A prova foi elaborada para exigir estratégias inteligentes de competidores em todas as categorias. ” Para vencer será necessário optar por acelerar com a cabeça, porque vai ser um jogo de estratégia bem trabalhada, onde ser ousado não significará simplesmente pisar fundo no acelerador. Para ser o mais rápido será preciso mais que um veículo super preparado, exigirá superação e atenção constante. Não existe dia para favoritos, pois a prova varia demais em seu percurso mesclando trechos travados a outros rápidos, trial e pauleira constante”, garante Du Sachs, Diretor Técnico do Rally dos Sertões.

Difícil para os competidores, excelente para a logística
Para facilitar a vida dos apoios os acessos à largadas e chegadas das especiais estão simples e ágeis. A prova foi elaborada para viabilizar de forma dinâmica toda a movimentação das equipes técnicas de apoio, o que proporcionará ainda mais segurança à todos. “Mas, quem vai sofrer mesmo é o pessoal que vai limpar a trilha pois terá que encarar dias mais complexos, onde as características do trecho em ritmo de apoio vão dificultar bastante a agilidade do deslocamento”, avisa Marcos.

EB – www.autoracing.com.br

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