Seria melhor P3 do que P2 para a Mercedes nos construtores?

domingo, 25 de setembro de 2022 às 9:45

Mercedes

A Mercedes está passando por uma temporada decepcionante na Fórmula 1. Embora a equipe alemã tenha se mostrado capaz de disputar os dois títulos mundiais em todas as temporadas desde 2014, está em terceiro lugar no campeonato de construtores seis corridas antes do final em 2022.

Está não muito atrás da Ferrari, mas Gary Anderson não sabe se é sensato ultrapassá-los. O ex-diretor técnico da Jordan F1 considera que seria mais atraente financeiramente para a equipe de Toto Wolff estar um lugar acima, mas Anderson diz que ela precisa olhar para o longo prazo.

“Embora a Mercedes não esteja muito atrás da Ferrari na batalha pelo segundo lugar no campeonato de construtores, talvez o verdadeiro prêmio seja terminar em terceiro e conseguir um pouco mais de tempo extra no túnel de vento e CFD”, observou ele em sua análise ao site The Race.

Durante anos, a Mercedes foi conhecida como a equipe que conseguiu um desempenho consistente com um carro confiável. Anderson acha notável que com a equipe atual, que ainda é formada por gente boa, a equipe não consiga competir na frente.

“Acho que isso prova o que todos sabemos há anos: o desempenho do carro é fundamental”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.