Sergio Perez faz anuncio sobre futuro em meio a especulações

sexta-feira, 20 de outubro de 2023 às 13:04

Sergio Perez

Sergio Perez deu risada de que se aposentaria da Fórmula 1 no final de 2023 e ainda disse que seu objetivo é permanecer no esporte após o término de seu atual contrato com a Red Bull, que vai até o término da temporada 2024.

Apesar de duas temporadas difíceis em 2022 e 2023 – principalmente a deste ano -, Perez parece animado antes do GP dos EUA, onde tentará manter o segundo lugar no campeonato frente a ameaça de Lewis Hamilton.

A apenas uma semana de sua corrida em casa na Cidade do México, Perez não pareceu incomodado com o barulho externo em relação ao seu futuro na F1 e deu uma coletiva de imprensa otimista em Austin.

“Estou rindo disso, estou totalmente focado no meu trabalho, é tudo o que posso fazer”, disse Perez à mídia. “Isso realmente resume a minha temporada, um cara diz algo sobre mim e de repente isso se torna verdade.”

“Mas não, eu tenho contrato para o ano que vem e não tenho motivos para não cumprir esse contrato, sabe, vou dar o meu melhor nisso. Assumi um compromisso, mas mais do que isso, não será meu contrato final na F1.”

Perez aprecia o desafio da luta com Verstappen

Perez acrescentou que está animado para reiniciar sua luta com Max Verstappen, não tendo terminado como líder da Red Bull desde o GP do Azerbaijão desta temporada em abril.

No entanto, com Verstappen já consagrado campeão mundial deste ano, Perez também tem que olhar para Hamilton, com apenas 30 pontos atrás na corrida pelo segundo lugar.

Apesar do desemprenho espetacular do RB19, Perez não conseguiu se afastar de Hamilton na tabela e foi criticado pelo influente conselheiro da equipe Helmut Marko, mas parece pronto para continuar em Milton Keynes em 2024 com o apoio do chefe Christian Horner.

“Estou na Red Bull e quero começar na Red Bull, 100%”, acrescentou Perez. “Não é o ideal quando você passa por um período difícil na sua carreira, mas adoro o desafio de tentar outra vez.”

“Acho que o mais fácil seria simplesmente sair dessa, mas não sou assim. Não vou desistir e não tenho dúvidas de que voltarei ao meu melhor nível. Esse é o meu único objetivo, não estou nem pensando em aposentadoria nem nada parecido.”

“Estou gostando no momento e aos 33 anos acho que tenho alguns bons anos pela frente. Como atleta, você quer maximizar sua carreira, é importante para mim e esse é o meu foco.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.