Sergio Perez critica pneus: F1 está próxima da GP2

sexta-feira, 9 de maio de 2014 às 17:14

Sergio Perez

Sergio Perez criticou a Pirelli, fornecedora única de pneus na Fórmula 1. Segundo o piloto da Force India, os italianos estão com uma abordagem excessivamente conservadora, e os carros vêm desenvolvendo tempos próximos aos da GP2 em Barcelona.

“O problema é que a Pirelli não está nos ajudando a desfrutar mais da pilotagem”, disse o mexicano. “Nós temos uma falta de downforce no carro, mas a Pirelli está trazendo compostos muito duros e eu acho que eles ficaram um pouco preocupados com a granulação na parte da frente”.

“Quando você olha para a diferença entre nós e os carros da GP2, fica um pouco embaraçoso ver que os carros da GP2 estão tão perto de nós. A Pirelli precisa ser mais agressiva em seus compostos. Você vai ver que no domingo todos vão seguir uns aos outros e essa vai ser uma corrida muito chata. Isso não é bom para o esporte”, prosseguiu ele.

“Espero que a Pirelli nos ouça, porque todos os pilotos estão reclamando sobre isso. É muito difícil encontrar qualquer aderência. Espero que a Pirelli reaja a isso e escute mais pilotos e fãs, e realmente faça algo para deixar as corridas mais interessantes. Porque assim os domingos vão ser chatos para os fãs”, disparou Perez.

“Eu acho que, em geral, eles exageraram com as questões que tivemos no ano passado (críticas sobre desgaste excessivo). Eles fizeram um bom trabalho com o tempo limitado que tinham, mas o composto atual é muito conservador”, concluiu o mexicano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.